Entraram na roda

sexta-feira, 13 de novembro de 2009

Pergunta indagativa

Saudações!

Hoje fui à uma feira de ciências a qual fazia uma homenagem à Charles Darwin, todos os temas devia mostra a evolução de determinado assunto, por exemplo: carro, música, ondas, entre outros. Onde um me chamou atenção, ele se chamava "Evolução do Pensamento". Algo que me deixou muito indagado. Por quê? Porque ao dizer "evolução DO pensamento", ao pensar à respeito a primeira coisa que vêm à cabeça é que o pensamento de alguma maneira evoluiu, o jeito/a maneira de se pensar. E não era bem disso que o trabalho falava, e, sim, da "evolução DE pensamento", em outras palavras a evolução de concepções e razões que passamos à pensar. Conseguem compreender? Se não, tudo bem, não há necessidade. É apenas uma indagação pessoal. Aos que conseguiram compreender, não concordam?

Essa semana me rendeu vários diálogos interessantes, talvez todos venham se tornar uma postagem aqui. Diálogos como: se nosso atual presidente da república é ou não um bom governante, se a cobrança e exigência que existe encima da avaliação de uma redação está correta ou não, entre outros.

Aproveitando a deixa, vou levar o texto de hoje para um lado mais filosófico. Fazendo-lhes uma curta, mas bastante complexa pergunta: " Qual a diferença entre filosofia e ciência? "
Difícil, não? Eu achei muito interessante a pergunta e vou deixar que pensem à respeito e depois exponho meu ponto de vista.

Hoje, nada de tão exuberante na postagem, não para aqueles que não têm um pensamento semelhante ao meu. Talvez seja por ser sexta - feira 13 e eu estar com sono. Enfim, peço àqueles que visitam o blog, ou estão visitando pela primeira vez, continue frequentando-o. Não tem um layout bonitinho, animais fofinhos e nem musiquinha engraçadinha, mas espero que gostem da mesma maneira. Agradeço desde já. Pensem, diáloguem, contestem e respeitem.

3 comentários:

  1. Muito bom te conhecer sempre mais através das suas (muitas) qualidades surpreendentes!
    Parabés pelos textos, me deram muito o que pensar.. obrigada por tudo anjo :*

    ResponderExcluir
  2. Sei que parece meio estranho - e as vezes incômodo - receber comentário de quem agente não conhece, mas eu não poderia deixar de fazê-lo. Pra não ficar tão desconhecida, só queria dizer que olhei seu blog por pura curiosidade, mas que fiquei impressionada com o que li.

    É realmente muito interessante poder olhar o interior dos nossos questionamentos,quero dizer, poder certificar que outras pessoas também ficam com uma pula atrás da orelha ao ver algo questionável, fiquei a comparar quantas vezes também não vi uma exposição, ou uma apresentação de trabalho que me despertou milhões de questões, e que as vezes nem tinha um papel em mãos para escreve-las.

    Queria te parabenizar... pela qualidade da escrita, pelo pensamento questionador, e pela generosidade ao abrir suas inquietudes na internet. Fico a imaginar (e posso estar enganada) que você pode não ser compreendido pela sua geração... pelas pessoas da sua idade, mas realmente está a frente.

    Por favor, não fique assustado com essa minha pequena intromissão. Pode ser que nunca venhamos a nos conhecer, mas queria que aceitasse de coração aberto os meus elogios.
    Boa noite!

    ResponderExcluir
  3. adoreeeeeeeeeeeeeeiii tuh blogg *-* ameiii post

    ResponderExcluir