Entraram na roda

segunda-feira, 30 de novembro de 2009

sexta-feira, 13 de novembro de 2009

Pergunta indagativa

Saudações!

Hoje fui à uma feira de ciências a qual fazia uma homenagem à Charles Darwin, todos os temas devia mostra a evolução de determinado assunto, por exemplo: carro, música, ondas, entre outros. Onde um me chamou atenção, ele se chamava "Evolução do Pensamento". Algo que me deixou muito indagado. Por quê? Porque ao dizer "evolução DO pensamento", ao pensar à respeito a primeira coisa que vêm à cabeça é que o pensamento de alguma maneira evoluiu, o jeito/a maneira de se pensar. E não era bem disso que o trabalho falava, e, sim, da "evolução DE pensamento", em outras palavras a evolução de concepções e razões que passamos à pensar. Conseguem compreender? Se não, tudo bem, não há necessidade. É apenas uma indagação pessoal. Aos que conseguiram compreender, não concordam?

Essa semana me rendeu vários diálogos interessantes, talvez todos venham se tornar uma postagem aqui. Diálogos como: se nosso atual presidente da república é ou não um bom governante, se a cobrança e exigência que existe encima da avaliação de uma redação está correta ou não, entre outros.

Aproveitando a deixa, vou levar o texto de hoje para um lado mais filosófico. Fazendo-lhes uma curta, mas bastante complexa pergunta: " Qual a diferença entre filosofia e ciência? "
Difícil, não? Eu achei muito interessante a pergunta e vou deixar que pensem à respeito e depois exponho meu ponto de vista.

Hoje, nada de tão exuberante na postagem, não para aqueles que não têm um pensamento semelhante ao meu. Talvez seja por ser sexta - feira 13 e eu estar com sono. Enfim, peço àqueles que visitam o blog, ou estão visitando pela primeira vez, continue frequentando-o. Não tem um layout bonitinho, animais fofinhos e nem musiquinha engraçadinha, mas espero que gostem da mesma maneira. Agradeço desde já. Pensem, diáloguem, contestem e respeitem.

segunda-feira, 9 de novembro de 2009

Resumindo concepções

Estive observando como é engraçado ver no msn pessoas com frases complexas e saber que a maioria não sabem o que elas realmente dizem e/ou são hipócritas. Em resposta meu amigo me disse > ' mas quem não é, se espanta.... sempre foi assim, sempre será, ignorância e hipocrisia alienando 'zé povinho'. O que é algo estonteantemente lastimável e lamentável! Colocam só para fazer moralzinha, mas aí você vai ver, eles não sabem nada. E cada dia que passa, as coisas só tendem a piorar. 'Alienação' de valores e ideais, causada pela mídia! Aniquilando as idéias próprias de seus leitores, telespectadores, ouvintes, etc. E ainda censuram cenas de amor e permitem as de violência. #FODA! Sem contar as emissoras qe ficam trocando tiros em plena rede nacional e, até mesmo, internacional. Tantos outros problemas.. #complicado! O pior é saber que com ninguém podemos contar. Governo, uma zona..Os que entram com boa intenção são corrompidos. Os que não são corrompidos ou não aceitam este modelo de política corrupta, são mantidos em oitavo plano dentro do partido ou são, sumariamente, escarrados do poder. Os outros meios de comunicação áudiovisual não têm espaço, e os que têm não é o suficiente. E o povo ao invés de se unir, está indo em baladinhas, fumar cocaína*, cheirar maconha*, aplicar cerveja*, tomar anabolizantes* e brigar. #TENSO! Enfatizando o que quis dizer, de um modo geral, ninguém sabe nada o que está fazendo, faz porque outras pessoas fazem e para se aparecer. Vestem máscaras para poder ser aceito em determinados grupos socias! E mal sabem que, talvez, quem diz ser seu melhor amigo, só quer sugar sua seiva. Bando de parasitas! Benditos aqueles que são sinceros, honestos e educados. Benditos aqueles que têm amigos de verdade e são amigos de verdade também! E o mais triste é ter a consciência de que vai continuar a lesma lerda de sempre! Analize seus conceitos e mude o que for necessário. Não se permita ser agregado ao lado negro da força.

sexta-feira, 6 de novembro de 2009

Amor entre palavras

Alguma, pela primeira, vez alguém disse ' um amor só se esquece com outro amor ', isso é óbvio! E seria fácil se a essência do verdadeiro amor não fosse insubstituível, irreversível e, até mesmo, inesquecível. Hoje tenho uma visão, talvez, completamente diferente da que tinha a respeito do que o amor pode ser, porque o que ele é talvez seja o que é e até o que não seja. Mas essas mudanças de concepção sobre o assunto, são consequências de um vasto gama de experiência. Não conseguimos e nem poderiamos esquecer um amor, consequentemente essa pessoa especial, pois a partir do momento em que você atribui tamanho valor àlguem, ela se torna parte da sua história e de você. Esquecer uma pessoa amada seria esquecer uma parcela, uma metade ou as duas metades de você e de sua história. ' mas eu já amei alguém e consegui esquecê-la! ' então você não a amou verdadeiramente, talvez nem tenha a amado parcialmente. 'isso' que você sentiu por aquela pessoa pode ter sido uma paixão, um afeto maior, mas não o Amor. Hoje, relacionamos muitas questões ao amor, como a paz familiar, social e mundial; o respeito, também chamado de amor ao próximo; e muitas outras questões, sendo algumas até polêmicas. A verdade é que o Amor, deve ser escrito com letra maiúscula, pois a sensação e a emoção são únicas. o Amor, é aquele sentimento o qual a pessoa não precisa, necessariamente, estar com com a outra pessoa amada, basta esta estar feliz. Na vida de um homem, passam algumas ou muitas mulheres.. Eis o X da questão, elas apenas passam! E somente UMA fica, talvez sua alma gêmea, talvez sua prima, sua vizinha, sua diretora, a questão é que apenas UMA fica. O amor que você sente pelos seus pais, seus parentes, seus amigos é um. o Amor, por vezes também chamado de Amor Platônico, é outro. Se discorda do que eu acho, excelente. Eu compreendo e respeito sua opnião, Mas independente de opniões o Amor é o mesmo em qualquer e todas as pessoas. Ame, respeite, viva.. Dê conselhos, mas não influencie nas decisões de alguém. Deixe que ela decida por si só. Pois se um dia não estiverem satisfeitas, não poderão te culpar por serem infelizes. Ajude, abrace, diálogue, questione, mas nunca.. exatamente! NUNCA deixe de Amar, mesmo que esse alguém esteja com outrém, mesmo que esse alguém esteja em outro país, mesmo que esse alguém não esteja mais entre nós que ainda estamos vivos na Terra. O Amor aquece a alma, dá força e energia, disperta interesse e vontade de proteção, construção e outros fins.

E para finalizar vou deixar duas frases, uma de Shakespeare e uma de própria autoria.

" Lutar pelo amor é bom, mas alcançá-lo sem luta é melhor." - WS

" Só quem ama é capaz de começar a decifrar o que é o Amor." - D

terça-feira, 3 de novembro de 2009

Complicações

Olá, saudações.
Bom, minha intenção era que o blog começasse a todo vapor, porém complicações tecnológicas têm dificultado para que isso aconteça. Mais uma vez, infelizmente, não poderei fazer uma postagem longa e desenvolver algum raciocínio aqui, por conta da insuficiência de tempo hábil. Mas para finalizar e não deixar passar uma postagem em branco, gostaria de colocar um texto, seguido de um link para um vídeo, bastante interessante, na minha opnião. Espero que gostem, divirtam-se, pensem e diáloguem..

“Éramos caçadores e coletores. A fronteira estava por toda parte. Éramos limitados apenas pela Terra, pelo oceano e pelo céu. A estrada aberta ainda nos chama suavemente. O nosso pequeno globo terráqueo é o hospício dessas centenas de milhares de milhões de mundos. Nós, que não conseguimos pôr ordem sequer em nosso planeta natal, dilacerado por rivalidades e ódios, vamos nos aventurar pelo espaço? Quando estivermos preparados para colonizar sistemas planetários próximos, teremos mudado. A simples passagem de tantas gerações nos terá mudado. A necessidade nos terá mudado. Somos uma espécie adaptável. Não seremos nós que chegaremos à Alfa do Centauro e às demais estrelas próximas. Será uma espécie muito parecida conosco, com mais virtudes e menos fraquezas que nós. Mais segura, previdente, capaz e sensata. Apesar de todos os nossos fracassos, a despeito de nossas limitações e falibilidades, somos capazes de grandeza. Que novas maravilhas, jamais sonhadas em nossos tempos, teremos elaborado em mais uma geração? E em outra mais? Até onde nossa espécie nômade terá errado no final do próximo século? E do próximo milênio? Nossos descendentes remotos, estabelecidos com segurança em muitos mundos pelo Sistema Solar e mais além, serão unidos pela sua herança comum, pela sua consideração para com o planeta natal e pelo conhecimento de que, sejam quais forem as outras formas de vida possíveis, os únicos seres humanos em todo o Universo vêm da Terra. Erguerão e forçarão os olhos para descobrir o ponto azul no céu. Ficarão maravilhados ao perceber como era outrora vulnerável o repositório de todo o nosso potencial, como foi perigosa a nossa infância, como foram humildes as nossas origens, quantos rios tivemos de cruzar antes de encontrar nosso caminho”.



-
Carl Sagan ( Link para o vídeo: "Pálido Ponto Azul" )